Quadriênio atual (2025-)

Christian Koch, Humboldt-Universität zu Berlin, Alemanha
Curso: FLM6055-1 “A Didática Integrada no Ensino das Línguas Estrangeiras” (2025-1)
Philippe Blanchet, Université Rennes 2, França
Curso: FLM6074-1 “Métodos Etnográficos de Pesquisa em Didática das Línguas Segundo uma Abordagem Plurilíngue” (2025-2)
Quadriênio (2021-2024)

Bernard Felix Schneuwly, Université de Genève, Suíça
Curso: FLM6005-1 "Uma Teoria Vigotskiana do Trabalho do Professor: Conceitos, Métodos, Unidades de Análise/ “Une théorie vygotskienne du travail enseignant: concepts, méthodes, unités d’analyse" (2023-2)
Florence Marie Emilienne Olivier, Université Sorbonne Nouvelle, França
Curso: FLM5975-1 "A França e as américas: literatura, crítica e tradução" (2022-2)

Frédéric Saussez, Université de Sherbrooke, Canadá
Curso: FLM5960-1 "Compreender e intervir nos processos de desenvolvimento do poder de agir na análise do trabalho com Vygotski" (2022-1)

Jacqueline Adèle Penjon, Université Sorbonne Nouvelle, França
Curso: FLM5975-1 "A França e as américas: literatura, crítica e tradução" (2022-2)

Janette Friedrich, Université de Genève, Suíça
Curso: FLM6034-1 "A Linguagem como Instrumento Psicológico: Dois Modelos de Funcionamento da Linguagem (L.S. Vygotskij et K.Bühler) e sua Aplicação na Área do Ensino de Línguas" (2022-2)

Joaquim Dolz Mestre, Université de Genève, Suíça
Curso: FLM5921-1 "Pesquisas em engenharia didática e ensino de línguas adicionais e/ou estrangeiras" (2021-1)
Curso: FLM5988-1 "Pesquisas em Engenharia Didática e Ensino de Línguas II: Identificação de Obstáculos de Aprendizagem e Elaboração de Intervenções" (2023-1)

Jose Max Hidalgo Nácher, Universidade de Barcelona, Espanha
Curso: FLM5984-1 "Linguaviagens de Haroldo de Campos: Bibliotecas, Redes Intelectuais e Tradução" (2023-1)

Michel Riaudel, Sorbonne Université, França
Curso: FLM5975-1 "A França e as américas: literatura, crítica e tradução" (2022-2)

Olivier Dezutter, Université de Sherbrooke, Canadá
Curso: FLM5920-1 "A continuidade das aprendizagens em leitura e escrita : perspectivas teóricas e metodológicas" (2021)

Victor Erofeev, Leuphana University Lüneburg, Alemanha
Curso: FLM5979-1 "Os Caminhos da Literatura na Rússia e no
Ocidente: Ficção e Crítica" (2022)
Quadriênio (2017-2020)
Gao Weinong, Universidade de Jinan, China
Palestra: "Lectures on the Chinese Migration to Brazil" (2019)

Florencia Miranda, Universidad Nacional de Rosario, Argentina
Curso: “Gêneros Textuais/Discursivos e sua Contribuição para a Escrita Acadêmica” (2019)

Chantal Parpette, Université de Lyon, França
Curso: "Didática da compreensão e produção oral em francês para objetivo universitário (FOU)" (2018)

Christian Jean-Marie Régis Degache, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil
Curso: “Didática das Línguas e Didática do Plurilinguismo: O Lugar da Intercompreensão” (2018)
Francine Cicurel, Université Sorbonne Nouvelle, França
Curso: “O Agir Professoral, entre Esquemas de Ação, Circunstâncias e Inventividade” (2017)








