Visitantes

Quadriênio (2021 -  atual)

Professores visitantes em cursos de pós-graduação


 

 

Bernard F. Schneuwly - Université de Genève

Curso: "Uma Teoria Vigotskiana do Trabalho do Professor: Conceitos, Métodos, Unidades de Análise" (2022)

 

 


 

 Victor Erofeev - Luneburg University, Alemanha

Curso: "Os Caminhos da Literatura na Rússia e no Ocidente: Ficção e Crítica" (2022)

 

 


 

 

Jose Max Hidalgo Nácher - Universidade de Barcelona, Espanha

Curso: "Linguaviagens de Haroldo de Campos:
Bibliotecas, Redes Intelectuais e Tradução” (2022)

 


 

Joaquim Dolz - Université de Genève, Suíça

Curso: "Pesquisas em Engenharia Didática e
Ensino de Línguas II:
Identificação de Obstáculos de
Aprendizagem e Elaboração de Intervenções" (2022)

 


 

Frédéric Saussez - Université de Sherbrooke, Canadá

Curso: "Compreender e intervir nos processos de desenvolvimento do poder de agir na análise do trabalho com Vygotski" (2022)

 

 

 


 

Joaquim Dolz - Université de Genève, Suíça

Curso: "Pesquisas em engenharia didática e ensino de línguas adicionais e/ou estrangeiras" (2021)

 


 

   Olivier Dezutter - Université de Sherbrooke, Canadá

Curso: "A continuidade das aprendizagens em leitura e escrita : perspectivas teóricas e metodológicas" (2021)

 

   


 

Quadriênio (2017 -  2020)

Professores visitantes em cursos de pós-graduação


image-20220920111939-1

 

 

   Florencia Miranda - Universidad Nacional de Rosario, Argentina

   Curso: “Gêneros Textuais/Discursivos e sua Contribuição para a Escrita Acadêmica” (2019)

 

 


   

   Chantal Parpette - - Université de Lyon, França

   Curso: "Didática da compreensão e produção oral em francês para objetivo universitário (FOU)" (2018)

 

 


image-20220920112102-2

 

   

   Christian Jean-Marie Régis Degache - Universidade Federal de Minas Gerais

   Curso: “Didática das Línguas e Didática do Plurilinguismo: O Lugar da Intercompreensão” (2018)

 

 

 

 


Cicurel

 

 

Francine Cicurel - Université Sorbonne Nouvelle

Curso: “O Agir Professoral, entre Esquemas de Ação, Circunstâncias e Inventividade” (2017)

 

 


Professores convidados

Em breve.