Visitantes

Quadriênio atual (2025-)


asd

 

Christian Koch, Humboldt-Universität zu Berlin, Alemanha

Curso: FLM6055-1 “A Didática Integrada no Ensino das Línguas Estrangeiras” (2025-1)

 


 

dsPhilippe Blanchet, Université Rennes 2, França

Curso: FLM6074-1 “Métodos Etnográficos de Pesquisa em Didática das Línguas Segundo uma Abordagem Plurilíngue” (2025-2)

 


Quadriênio (2021-2024)


 

Bernard Felix Schneuwly, Université de Genève, Suíça

Curso: FLM6005-1 "Uma Teoria Vigotskiana do Trabalho do Professor: Conceitos, Métodos, Unidades de Análise/ “Une théorie vygotskienne du travail enseignant: concepts, méthodes, unités d’analyse" (2023-2)

 


 

Florence Marie Emilienne Olivier, Université Sorbonne Nouvelle, França

Curso: FLM5975-1 "A França e as américas: literatura, crítica e tradução" (2022-2)

 


 

Frédéric Saussez, Université de Sherbrooke, Canadá

Curso: FLM5960-1 "Compreender e intervir nos processos de desenvolvimento do poder de agir na análise do trabalho com Vygotski" (2022-1)

 


penjon

 

Jacqueline Adèle Penjon, Université Sorbonne Nouvelle, França

Curso: FLM5975-1 "A França e as américas: literatura, crítica e tradução" (2022-2)

 


friedrich

 

Janette Friedrich, Université de Genève, Suíça

Curso: FLM6034-1 "A Linguagem como Instrumento Psicológico: Dois Modelos de Funcionamento da Linguagem (L.S. Vygotskij et K.Bühler) e sua Aplicação na Área do Ensino de Línguas" (2022-2)

 


dolz

 

Joaquim Dolz Mestre, Université de Genève, Suíça

Curso: FLM5921-1 "Pesquisas em engenharia didática e ensino de línguas adicionais e/ou estrangeiras" (2021-1)

Curso: FLM5988-1 "Pesquisas em Engenharia Didática e Ensino de Línguas II: Identificação de Obstáculos de Aprendizagem e Elaboração de Intervenções" (2023-1)

 


 

Jose Max Hidalgo Nácher, Universidade de Barcelona, Espanha

Curso: FLM5984-1 "Linguaviagens de Haroldo de Campos: Bibliotecas, Redes Intelectuais e Tradução" (2023-1)

 


michel

 

Michel Riaudel, Sorbonne Université, França

Curso: FLM5975-1 "A França e as américas: literatura, crítica e tradução" (2022-2)

 


 

Olivier Dezutter, Université de Sherbrooke, Canadá

Curso: FLM5920-1 "A continuidade das aprendizagens em leitura e escrita : perspectivas teóricas e metodológicas" (2021)

 


 

Victor Erofeev, Leuphana University Lüneburg, Alemanha

Curso: FLM5979-1 "Os Caminhos da Literatura na Rússia e no
Ocidente: Ficção e Crítica" (2022)

 


Quadriênio (2017-2020)


image-20220920111939-1

 

 

   Florencia Miranda, Universidad Nacional de Rosario, Argentina

   Curso: “Gêneros Textuais/Discursivos e sua Contribuição para a Escrita Acadêmica” (2019)

 

 


   

   Chantal Parpette, Université de Lyon, França

   Curso: "Didática da compreensão e produção oral em francês para objetivo universitário (FOU)" (2018)

 

 


image-20220920112102-2

 

   

   Christian Jean-Marie Régis Degache, Universidade Federal de Minas Gerais, Brasil

   Curso: “Didática das Línguas e Didática do Plurilinguismo: O Lugar da Intercompreensão” (2018)

 

 

 

 


Cicurel

 

 

Francine Cicurel, Université Sorbonne Nouvelle, França

Curso: “O Agir Professoral, entre Esquemas de Ação, Circunstâncias e Inventividade” (2017)