Quadriênio (2021 - atual)
Professores visitantes em cursos de pós-graduação
Bernard F. Schneuwly - Université de Genève
Curso: "Uma Teoria Vigotskiana do Trabalho do Professor: Conceitos, Métodos, Unidades de Análise" (2022)
Victor Erofeev - Luneburg University, Alemanha
Curso: "Os Caminhos da Literatura na Rússia e no Ocidente: Ficção e Crítica" (2022)
Jose Max Hidalgo Nácher - Universidade de Barcelona, Espanha
Curso: "Linguaviagens de Haroldo de Campos:
Bibliotecas, Redes Intelectuais e Tradução” (2022)
Joaquim Dolz - Université de Genève, Suíça
Curso: "Pesquisas em Engenharia Didática e
Ensino de Línguas II:
Identificação de Obstáculos de
Aprendizagem e Elaboração de Intervenções" (2022)
Frédéric Saussez - Université de Sherbrooke, Canadá
Curso: "Compreender e intervir nos processos de desenvolvimento do poder de agir na análise do trabalho com Vygotski" (2022)
Joaquim Dolz - Université de Genève, Suíça
Curso: "Pesquisas em engenharia didática e ensino de línguas adicionais e/ou estrangeiras" (2021)
Olivier Dezutter - Université de Sherbrooke, Canadá
Curso: "A continuidade das aprendizagens em leitura e escrita : perspectivas teóricas e metodológicas" (2021)
Quadriênio (2017 - 2020)
Professores visitantes em cursos de pós-graduação
Florencia Miranda - Universidad Nacional de Rosario, Argentina
Curso: “Gêneros Textuais/Discursivos e sua Contribuição para a Escrita Acadêmica” (2019)
Chantal Parpette - - Université de Lyon, França
Curso: "Didática da compreensão e produção oral em francês para objetivo universitário (FOU)" (2018)
Christian Jean-Marie Régis Degache - Universidade Federal de Minas Gerais
Curso: “Didática das Línguas e Didática do Plurilinguismo: O Lugar da Intercompreensão” (2018)
Francine Cicurel - Université Sorbonne Nouvelle
Curso: “O Agir Professoral, entre Esquemas de Ação, Circunstâncias e Inventividade” (2017)
Professores convidados
Em breve.